sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria vai apurar denuncia de fraude na cobrança de imposto em Sorriso

PUBLICIDADE

A assessoria de imprensa da prefeitura informou, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Administração havia instaurado uma comissão especial para avaliar o caso no final do ano passado. No entanto, a mesma comissão foi suspensa (motivo não explicado na nota). O atual prefeito Ari Lafin (PSDB) determinou que a mesma secretaria reabrisse o caso para apurar os fatos.

De acordo com a nota da assessoria, a comissão tem o prazo de 90 dias para finalizar os trabalhos. “É de conhecimento desta gestão que está ingressando na administração municipal este fato e ainda a condução de investigação semelhante realizada pelo Ministério Público Estadual. A prefeitura não fará nenhum pré-julgamento até que os fatos se esclareçam. A administração municipal reitera seu repúdio e combate à todo e qualquer ato de desvio de conduta e especialmente de fraude com os recursos públicos que pertencem ao nosso cidadão”.

Conforme Só Notícias já informou, o boletim de ocorrência registrado na delegacia da Polícia Civil pelo diretor de Tributação, Rama Algayer Barella, aponta para uma possível fraude em um documento de arrecadação municipal relativo ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). O problema foi identificado no momento que um prestador de serviços procurou o setor para uma consulta de possíveis débitos. Devido a isso, foi constatado que havia um lançamento em aberto. No entanto, a contribuinte já havia feito pagamento do documento bancário e comprovou através de recibos a quitação.

Os servidores do Setor de Tributação analisaram os comprovantes e identificaram uma alteração no código de barras do boleto bancário. Consta no documento policial, que o valor pago pelo contribuinte foi desviado para uma conta pessoal de uma mulher. Não foi informado quantos contribuintes teriam caído neste golpe. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE