sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária estadual afasta servidores acusados de assédio em Sorriso e Rondonópolis

PUBLICIDADE

A secretária de Estado de Educação, Rosa Neide de Almeida, afastou um professor de uma escola estadual sorrisense acusado de supostamente assediar algumas alunas da unidade. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, não detalha o quê exatamente ocorreu e também determina a abertura de uma sindicância administrativa para apurar o caso.

O prazo para conclusão da sindicância é de 30 dias e pode ser prorrogado por igual período, caso haja necessidade. Ele ficará afastado durante o período da investigação e cumprirá sua carga horária de trabalho na assessoria pedagógica. Segundo a secretaria, a medida cautelar visa “garantir sua integridade física e a eficiência na apuração das irregularidades”.

Em uma outra portaria, a secretária também afastou um outro servidor supostamente acusado de assediar uma aluna de uma escola estadual de Rondonópolis. O documento determina que seja aberta uma comissão em até dez dias para apurar o caso. O prazo para conclusão desta investigação é de 60 dias e pode ser prorrogado por mais 60. Assim como o caso anterior, o servidor deverá cumprir sua carga horária na Assessoria Pedagógica do município.

As determinações também foram assinadas pelo secretário Auditor-Geral do Estado, José Alves Pereira Filho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...
PUBLICIDADE