quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria e TSE discutem compartilhamento de banco de dados

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Justiça Eleitoral devem compartilhar seus bancos de dados, por meio de Termo de Cooperação Técnica, que deverá ser assinado entre a secretaria e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, o Estado terá acesso aos dados da identificação biométrica dos eleitores e por sua vez, o TSE passará a ter acesso aos dados da Politec e do Detran. O tema foi debatido em uma reunião realizada ontem.

Na avaliação do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, a parceria vem ao encontro com a política de governo em trabalhar a integração entre os órgãos públicos, em especial junto ao TSE, além de tornar o sistema de segurança pública mais eficiente. “Os dados da autenticação biométrica irão enriquecer as informações do setor de inteligência da Sesp. Todas as unidades da segurança participam do processo de construção do Termo de Cooperação Técnica, além da Politec, o Detran, Polícia Judiciária Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros”.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, desembargador Marcio Vidal, “o  foco é dar continuidade aos convênios de integração de banco de dados firmados com os estados, oportunizando uma ação de mão dupla com informação de interesse de ambos os lados em benefício da sociedade”, salientou.

Também na reunião foi discutida a eleição de 2018. Ficou definida a criação de um grupo de trabalho, com representantes da Sesp e do TRE, que irão articular sobre a logística da segurança durante o pleito do ano que vem. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...

Carreta tomba em rodovia no Nortão e motorista sai ileso

O acidente de trânsito com uma Scania R510 Highline...
PUBLICIDADE