sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Retomada investigação sobre morte de ex-secretário em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As diligências complementares solicitadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) sobre a morte do ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchette, foram retomadas hoje. A investigação  esteve suspensa por dez dias, período que durou a licença do delegado responsável pelo caso, Sidney Caetano Paiva, que responde pela delegacia de Santo Antônio do Leverger. A previsão é que as informações adicionais sejam enviadas ao MPE até a próxima segunda-feira (25). O assassinato aconteceu no dia 7 de julho, na fazenda ‘Mar Azul’.

Conforme o delegado, no pedido, o MPE requer que seja realizada uma nova perícia no suposto local onde o suspeito, Anastácio Marafon, 53, teria jogado a arma usada no crime. “A arma não foi localizada e o MPE quer saber a distância do arremesso do objeto no lago”, declarou.

Ainda conforme Sidney Paiva, outras testemunhas deverão ser ouvidas dentre elas a esposa do proprietário da fazenda. “É de praxe o promotor requerer mais informações para dar mais embasamento no processo”, ponderou o delegado.

O Ministério Público Estadual não estabeleceu prazo para a entrega das diligências complementares, mas pediu urgência em sua execução. O pedido foi feito há quase um mês, no dia 23 de julho. Apesar da solicitação, o delegado não acredita que surgirão fatos novos nas investigações e reafirma que se trata de um crime foi passional.

O Crime – Anastácio e sua esposa, Ângela Santos, de 36 anos, vieram para Mato Grosso para atuar como administrador da fazenda Mar Azul no lugar de Marchetti que já havia declarado que não tinha interesse em continuar.

O inquérito policial revelou que na tarde de segunda-feira (7), Marchetti e Anastácio trabalharam juntos na vacinação do gado, e, quando retornaram para a sede, Anastácio presenciou o ex-secretário dando um tapa nas nádegas de sua esposa. Mais tarde,  habituado a portar arma de fogo devido à presença de onças na região, foi até o quarto do ex-secretário de Infraestrutura e atirou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é detido por perturbação de sossego em pedágio no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 36 anos,...

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...

Sorriso: lei seca tem 60 veículos apreendidos e dois condutores presos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...
PUBLICIDADE