sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Resgate de 3 mortos em queda de avião em mata no Nortão deve terminar esta tarde

PUBLICIDADE

Os resgates dos corpos do pecuarista Leandro Ferreira Pascoal, 28 anos, da esposa, Franciele da Costa Reseto Pascoal, e do filho, de 1 ano, devem ser concluídos esta tarde. Mas uma fonte do setor de comunicação da Força Aérea Brasileira em Brasília informou, há pouco, ao Só Notícias, que hoje não houve contato da equipe que está na mata, a cerca de 200 km de Juara, e retomou, esta manhã, o trabalho para retirar as vítimas da aeronave.

Os militares contam com apoio de bombeiros de Alta Floresta que estão usando aparelho para cortar a fuselagem porque os três ficaram presos às ferragens. O local onde o monomotor caiu é de dificílimo acesso, fator determinante para a remoção ainda não ter sido concluída. As condições climáticas também não estariam sendo favoráveis nas últimas horas. É usada uma fazenda como base de apoio de onde deve decolar o helicóptero da FAB para levar os corpos até o Instituto Médico Legal em Juína. O sepultamento deve ser amanhã em Juara (300 km de Sinop).  

O avião foi localizado pela FAB nesta 4ª feira, por volta das 9:30. Militares desceram do helicóptero e chegaram até a aeronave constatando que o casal e o filho faleceram. Através da assessoria, o sargento Nildener Valmiraldo Santos apontou que as principais dificuldades para encontrar a aeronave Paradise P1, prefixo PU-MMT foram as condições climáticas, matas fechadas, as nuvens baixas que sobem pela manhã devido a umidade da floresta, a grande altura das árvores e as elevações do solo.

As equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram aos destroços da aeronave que caiu após decolar de uma região de fazenda em Colniza com destino a Juara.

O piloto era pecuarista e ja havia feito este trajeto para visitar os pais em Juara. O voo na aeronave que conduzia dura, em média, uma hora e meia. No último sábado, ele telefonou para a mãe prevendo horário que chegaria em Juara. Como não chegou, familiares e amigos começaram a se mobilizar pelas buscas. A Força Aérea Brasileira trabalhou com um avião SC-105 Amazonas e um helicóptero H-1H.

(Atualizada às 17:10h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE