sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso fazem cursos no setor do agronegócio

PUBLICIDADE

A direção do Centro de Ressocialização de Sorriso ofertou aos recuperandos da unidade o curso de classificação, armazenamento e preservação de produtos de origem agrossilvipastoril. A capacitação foi ministrada por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso começou, na última segunda feira e terminou hoje. Foram 14 recuperandos foram beneficiados pela ação de ressocialização, destaca a psicóloga da unidade, Thayla Souza.

Segundo o diretor da unidade, Itamar Gonçalo Costa, a realização da ação é de autoria do Conselho da Comunidade, que contou com a parceria do Senar e do Sindicato Rural do município. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso também apoiou o trabalho desenvolvido no Centro de Ressocialização, representado na figura da juíza corregedora Emanuelle Chiaradia Navarro Mano.

O presidente do conselho, Sebastião Ferreira de Andrade Filho, informou que este é o terceiro curso realizado na unidade. “Outros estão por vir, e todos tem uma característica comum: são sempre voltados para o campo de trabalho”.

O corpo técnico da unidade tem outro Projeto de Ressocialização em andamento. “Realizaremos um curso que proporcionará aos recuperandos aprender a confeccionar a Carteia Profissional do Artesão. Este curso será direcionado aos recuperandos artesãos”, informa Thayla.

(Atualizada às 19:16h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE