quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Realizado sorteio para entrega de casas populares em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O sorteio das casas da primeira etapa do projeto habitacional Vida Nova foi feito ontem, por uma equipe da Caixa Econômica Federal, e acompanhada do Conselho Municipal de Habitação e prefeitura. Nessa primeira fase serão contempladas 350 famílias. As selecionadas receberam um comprovante do sorteio informando a localização da casa, com quadra e lote definidos. Primeiro, foram sorteados os 13 imóveis para pessoas com deficiência e, na sequência, os das quadras e lotes em ordem alfabética. Os beneficiários assinaram a ata do sorteio.

O presidente do Conselho Municipal de Habitação, Antônio Marcos Lopes de Oliveira, explicou que o sorteio segue os padrões estabelecidos pela instituição financeira. “Só esse ano, o conselho se reuniu 19 vezes para tentar suprir a questão das listas, tanto a principal quanto a reserva. Dentro desse critério, formamos comissões no conselho para poder fazer as visitas, saber das denúncias e resolver questões pendentes. Sabemos que, infelizmente, a quantidade de casas não é suficiente para tantas pessoas que precisam e, às vezes, algumas pessoas poderiam estar na lista, mas os critérios acabam excluindo esses cadastros”, disse.

Com relação à denúncias, Antônio Marcos reforçou que o conselho e a prefeitura vão continuar recebendo as informações. “Ainda teremos alguns dias para receber denúncias fundamentadas e o conselho vai verificar. Dentro de dez dias, se não houver nenhuma mudança nesse sentido ou irregularidades, será feita a assinatura dos contratos”, completou.

Durante o sorteio da localização dos lotes, os representantes do banco destacaram algumas regras que devem ser cumpridas pelos moradores, entre elas, que a casa deve ser ocupada em até 30 dias após a entrega das chaves, não é possível mexer na estrutura, não pode ser vendido, locado ou cedido. Quem não cumprir as determinações do Programa Minha Casa Minha Vida poderá ser investigado e corre o risco de perder o imóvel.

A secretária de Planejamento e Cidade, Magna Stella Quaresma, informou que a data de entrega das casas será marcada após a assinatura dos contratos. Sobre a segunda etapa do Vida Nova, a secretária informou que “a Caixa Econômica Federal pediu um prazo para que seja feito contrato com uma nova construtora para que sejam finalizadas as obras de mais 350 unidades”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE