quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prorrogado prazo para indústrias de Sinop contratarem jovens aprendizes

PUBLICIDADE

Cerca de 70% das 33 indústrias de Sinop notificadas para contratar os jovens aprendizes inclusos no PNPE (Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego) procuraram a unidade do SENAI (Serviço Nacionla de Aprendizagem Industrial) até a última sexta-feira, 10.

Por isso o Senai decidiu prorrogar o prazo até a próxima sexta-feira, 17. “Como é a primeira vez que esse sistema é implantado em Sinop, alguns empresários ainda não estão familiarizados com ele. Por isso vamos prorrogar até sexta, afinal tem algumas papeladas que as indústrias têm que encaminhar e esse é um processo burocrático um pouco demorado”, disse ao Só Notícias, técnico de apoio, Donizete Rúpolo.

Como Só Notícias já informou, esse é um programa de aprendizagem industrial que consiste em um curso com cerca de um ano de duração no qual o jovem fica na empresa na condição de estagiário e depois, a empresa decide se ele será efetivado. Ao final do curso o jovem sai capacitado para o mercado de trabalho na área industrial ou comercial em geral.

A indústria notificada que não contratar o jovem até o dia 17 terá que se justificar junto a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) sob a penalidade de multa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE