sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Proprietários têm 15 dias para realizar limpeza de terrenos em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A partir de hoje todos os proprietários de terrenos terão 15 dias para realizarem a limpeza dos mesmos sob pena de multa, conforme prevê a legislação municipal. A notificação coletiva foi publicada, através do decreto municipal nº 129 de 2016. A medida visa evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do mosquito da dengue.

Pelo decreto, os proprietários devem proceder à limpeza e evitar o mato alto e acúmulo de entulhos de construção civil e lixo orgânico. O coordenador do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Calebe Benjamim, citou que esta a medida reflete diretamente no bem-estar, saúde e segurança da população.

Ele explicou ainda que os fiscais de obras irão atuar de maneira rígida para com quem não atender o disposto no decreto. “Nossos fiscais de obras e posturas estarão fazendo o levantamento de quais lotes foram limpos e aqueles que estiverem sujos será lavrado um auto de infração que posteriormente será encaminhando para o proprietário”.

Caso o proprietário não execute a limpeza, a Secretaria de Obras o fará e será lançada no registro do imóvel uma multa, com valor de um salário mínimo, somada as do serviço de limpeza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE