quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto de ressocialização de jovens incentiva futura profissão em MT

PUBLICIDADE

Proporcionar o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, desenvolvendo a sensibilidade para compreender a arte e consequentemente, aplicá-las na sua vida profissional futura. Esse é o objetivo da equipe responsável pelo projeto “Ressocialização através da arte”, promovido no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá, completo do Pomeri.

Dezoito jovens da unidade de internação provisória estão envolvidos nas atividades, que pretende valorizar a capacidade de cada aluno e incentivar, pela educação e arte, experiências de práticas pedagógicas com as técnicas de pintura em muro.

De acordo com a organizadora do projeto, professora Alanilze Camargo de Oliveira, essas atividades ajudarão os alunos a diminuir a ansiedade, aumentar o conhecimento científico e a autoestima. “Esta é uma das formas de investir em cidadãos mais conscienciosos no futuro e com mais ligação aos métodos e tempos de cultura, tornando-os futuros adultos mais responsáveis”, afirmou.

Com o apoio da escola estadual Meninos do Futuro, localizada dentro da unidade, as aulas do curso de pintura tiveram início em 29 de julho e irão até seis de novembro, realizadas uma vez por semana, com aula prática na recepção e aula teórica em sala de aula.

A metodologia utilizada compreende um estudo aprofundado sobre a arte muralista e as diversas possibilidades de pintura no muro da internação provisória; organização das equipes com os alunos para a pintura do muro e ainda pesquisa em locais com escolha do estilo de pintura. Parte dos materiais utilizados, como tinta látex, corantes, bisnagas, pincéis, foram doados por empresas parceiras da instituição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE