sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto de implantar fazenda experimental da UFMT no Nortão segue sem previsão

PUBLICIDADE

O projeto da fazenda experimental da Universidade Federal de Mato Grosso em Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop), permanece “empacado” desde 2013 quando foi lançado pelo Governo do Estado. O pró-reitor Marco Antonio Araújo Pinto disse, ao Só Notícias, que o projeto precisou passar por readequações. “O recurso do Finep foi aprovado, mas dependemos dessas alterações”, disse ele, afirmando não saber de quanto será o investimento.

A fazenda terá uma estrutura complexa, com laboratórios para vários cursos. A fazenda foi doada pela prefeitura de Santa Carmem, tem 78 hectares e servirá como apoio para as aulas práticas dos cursos de Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária, Biologia e Engenharia Agrícola de Sinop.

As emendas aprovadas e inseridas no orçamento do governo federal destinadas pelo senador Jayme Campos (DEM) e deputados federais Júlio Campos (DEM) e Nilson Leitão (PSDB), no valor de R$ 20 milhões “não saíram”, de acordo com Marco Antonio. O governo não menciona quando vai liberar.

A expectativa é desenvolver atividades experimentais de diversos cursos. A negociação para a implantação começou em 2009. O projeto de lei foi aprovado e sancionado e 2011. A área já foi efetivamente escriturada para a Universidade Federal de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE