sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Professor de Sinop deve disputar eleição para reitoria da Unemat

PUBLICIDADE

O campus da Unemat de Sinop pode ter um candidato a reitor na eleição da universidade que será realizada em junho. O professor Rodrigo Zanin deve registrar sua candidatura até sexta-feira (20), tendo na chapa como candidato a vice-reitor o professor Anderson do Amaral, de Cáceres. “Está tudo bem encaminhado e organizado, mas ainda precisamos registrar a candidatura. Então, oficialmente sou pré-candidato”, declarou Zanin, ao Só Notícias.

A chapa se apresenta com um projeto de continuidade ao trabalho da atual reitora, professora Ana Maria Di Renzo. O professor Zanin é o atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, e Amaral ocupa a pró-reitoria de Extensão e Cultura. “Nós fazemos parte desta gestão e vamos dar continuidade aos trabalhos. Não tem como desvincular e contamos com o apoio da atual administração”, acrescentou.

De acordo com o edital, a eleição será realizada dia 5 de junho. As candidaturas devem ser registradas até 20 de abril e a campanha começa dia 5 de maio, após homologação das chapas. Há uma movimentação para formação de uma chapa oposicionista, mas, até o momento, nenhum nome foi lançado abertamente.

Reitor é o gestor da universidade, uma espécie de governador que na Unemat administra 13 câmpus e 40 núcleos com um orçamento de quase R$ 400 milhões, valor superior ao da prefeitura de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE