sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Procon e Assembleia Legislativa realizam Colóquio de Direito do Consumidor em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Procon Estadual é parceiro da Assembleia Legislativa na realização do 1º Colóquio de Direito do Consumidor e as Relações de Consumo. O evento, realizado em homenagem aos 25 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), será, amanhã, das 9h às 12h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia.

A programação conta com palestras sobre os projetos de lei e leis existentes na Assembleia Legislativa voltadas à defesa dos consumidores, com o deputado estadual e membro da Comissão de Direito do Consumidor, Emanuel Pinheiro; e sobre contratos nas relações de consumo, com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Rodrigo Palomares Maiolino. O evento ainda terá palestra com a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana, que falará sobre direitos básicos do consumidor.

Conforme a superintendente, o evento é importante pois fomenta a discussão de assuntos essenciais para a defesa do consumidor. “O CDC completou 25 anos no dia 11 de setembro. Precisamos comemorar e, também, buscar soluções para os principais problemas que afetam os consumidores e ainda impedem que seus direitos sejam efetivamente cumpridos”.

Um dos objetivos do Colóquio, explica o coordenador do Procon na Assembleia, Carlinhos Batista Teles, é apresentar o posto da Superintendência de Defesa do Consumidor dentro da Assembleia, inaugurado em março deste ano. “Durante o evento também serão discutidos os principais direitos dos consumidores, tendo em vista as diversas datas comemorativas que teremos até o final do ano”, destaca o coordenador.

O 1º Colóquio de Direito do Consumidor será aberto ao público. Não é necessário fazer inscrição prévia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE