sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Problemas com ônibus deixam alunos de seis escolas em Alta Floresta sem transporte

PUBLICIDADE

Dos 37 ônibus escolares do município, 12 estão com problemas e não puderam rodar por falta de manutenção e pagamentos. Alunos de comunidades rurais de seis escolas foram afetados. A prefeitura informou, ao Só Notícias, por meio da assessoria, que “sete desses ônibus são locados e 90% do pagamento são de responsabilidade do Governo do Estado e estão atrasados. Por isso, o serviço deixou de ser prestado. Já os outros cinco são do município e estão parados por falta de manutenção. Também por falta de pagamentos, algumas empresas suspenderam o fornecimento de peças usadas para o conserto dos veículos”.

Além de confirmar as pendências, o município informou também sobre um problema de mão de obra. “Existe sim algumas pendência com empresas que fornecem as peças para manutenção dos ônibus, mas os pagamentos estão sendo feitos de forma parcial. Outro problema que após recomendação do Ministério Público os salários de alguns mecânicos foram reduzidos, a secretaria está enfrentando uma certa resistência por parte dos servidores, que reduziram ritmo de trabalho. Com isso o conserto dos veículos se torna mais demorado. A secretaria já está buscando junto a controladoria interna as medidas legais cabíveis ao caso”, informa.

A prefeitura informou ainda que como o município tem muitos estudantes na área rura; (não foi informada a quantidade) e distância percorrida diariamente pelos ônibus é muito longa, o desgaste acaba sendo maior. Mas que está providenciando os consertos e a rota feita pelo ônibus que atende a Comunidade Pista do Cabeça foi retomada ontem e hoje devem ser retomadas as linhas das comunidades Mundo Novo e Santa Lúcia. A expectativa é que até a próxima segunda-feira o transporte seja normalizado.

A Secretaria Estadual de Educação informou que na última segunda-feira, efetuou quinto repasse da verba referente ao transporte escolar para o município de Alta Floresta, no valor de R$ 186,7 mil. Ressaltou ainda que só neste ano, o município já recebeu R$ 929,6 mil de repasses para o transporte dos estudantes. 

(Atualizada às 8h40)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE