quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Principal aeroporto de Mato Grosso deixa de ser o pior do país

PUBLICIDADE

O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, foi considerado o segundo pior no ranking de satisfação do viajante em pesquisa publicada pelo Ministério dos Transportes, hoje. O local recebeu nota 3,83 de uma escala que vai de 1 a 5. O pior aeroporto do país é o de Salvador (BA) com pontuação de 3,77. No ranking geral, o aeroporto mato-grossense ficou em 14º lugar de um total de 15 aeroportos avaliados.

A situação já foi pior para o principal aeroporto mato-grossense. Na edição passada desta mesma pesquisa, o Marechal Rondon ocupava a última colocação e agora conseguiu ultrapassar a unidade da capital baiana. Os dois são os únicos nesta pesquisa com nota abaixo de 4. O aeroporto de Várzea Grande é o 12º mais movimentado do Brasil. É responsável por 106 voos diários, entre pousos e decolagens. Circulam por lá, anualmente, 3.300 passageiros.

O melhor aeroporto brasileiro, na avaliação dos usuários, é o de Curitiba (PR) com nota 4,72. Recife (PE) aparece em segundo com nota 4,54 e Brasília (DF) em terceiro com nota 4,44.

As notas médias do 4º trimestre foram as melhores das 16 rodadas. Dos seis agrupamentos de indicadores que medem a qualidade dos serviços aeroportuários, os passageiros deram notas médias superiores a 4 a cinco deles. O grupo que não alcançou a média mínima estabelecida pelo Governo Federal é o chamado “Facilidades ao Passageiro”, que reúne oito indicadores para medir a qualidade do estacionamento, lanchonetes, restaurantes, comércio em geral e a disponibilidade de caixas eletrônicos, bancos e casas de câmbio. Os passageiros deram nota 3,5 ao agrupamento.

Os demais agrupamentos superaram a meta. O melhor deles é o “Órgãos Públicos” (seis indicadores), que mede a qualidade dos serviços públicos dentro dos aeroportos, com nota 4,49; seguido pelo “Companhias Aéreas” (seis indicadores), com 4,28%; “Infraestrutura Aeroportuária” (16 indicadores), com 4,22; e “Transporte Público” (um indicador), com 4,09.

(Atualizada às 17h55)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE