quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso motorista de ônibus escolar que capotou e resultou na morte de aluno em Tangará

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu em flagrante, esta manhã, o motorista, 25 anos, de um micro-ônibus escolar que transportava 12 estudantes, capotou em uma curva na MT-480 e causou a morte de Felipe Aparecido Borgue, 14 anos, ontem pela manhã. A prisão preventiva foi solicitada pelo delegado João Romano e o condutor deve responder pelo crime de homicídio doloso.

O  delegado disse, à rádio Pioneira, que após investigações chegou à conclusão de que o fato não se tratou de uma simples fatalidade ou mera imprudência. “O caso foi tratado como dolo e não como mera culpa. Não que ele queria propositadamente causar a morte desse menino, mas de qualquer forma concordou com o resultado a medida que o veículo de transporte escolar é feito para que desenvolva velocidade máxima de até 70km/h”.

O veículo possui um sistema que emite um sinal sonoro quando é ultrapassado este limite de velocidade. “Duas das vítimas relataram que esse sinal começou a tocar incessantemente e mesmo assim o motorista não reduziu”.

O relato preliminar da perícia aponta que o motorista estava a 120 km/h. “Pelas dimensões e características seguramente o motorista estava nessa velocidade”.

O delegado também ressaltou que nenhuma das crianças utilizava o cinco de segurança.

Conforme Só Notícias já informou, no veículo estavam crianças e adolescentes que vinham de propriedades rurais localizadas no início da Serra de Deciolândia, com destino à escola agrícola Ulisses Guimarães. O adolescente que morreu foi sepultado, esta manhã. Uma menina de 10 anos está internada em estado grave.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE