quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Presidente Temer desembarcará 6ª em Sinop e seguirá de helicóptero a Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Sinop está inserida na primeira visita do presidente Michel Temer a Mato Grosso, nesta sexta-feira. Só Notícias apurou que  avião presidencial pousará, por volta das 11hs, no aeroporto presidente Figueiredo. Temer deve ser recebido pela prefeita Rosana Martinelli, demais lideranças e deve ficar menos de uma hora no aeroporto. Em seguida, o presidente e ministros vão, de helicóptero, a Lucas do Rio Verde onde inauguram a usina de etanol de milho que teve investimentos de aproximadamente US$ 115 milhões. O presidente deve retornar, à tarde, a Sinop e voltar de avião para Brasília.

O roteiro da viagem definido pela presidência da República é praticamente o mesmo de fevereiro de 2015 quando a então presidente Dilma Rousseff desembarcou em Sinop e, de helicóptero, seguiu a Lucas do Rio Verde para o lançamento da colheita da safra de soja. Equipes da presidência já estão em Sinop definindo o plano de segurança e demais procedimentos para a visita de Temer.

Conforme Só Notícias já informou, a usina FS que será inaugurada produzirá, anualmente, cerca de 250 milhões de litros de etanol, 6.200 toneladas de óleo de milho, além de exportar 60.000 megawatts de eletricidade. A matéria prima será fornecida por produtores de Lucas, Sorriso, Nova Mutum e demais municípios da região. A produção de etanol será vendida em Mato Grosso e demais Estados, como os da região Norte, via porto de Miritituba (PA).

Temer também lançará, em Lucas, a colheita nacional de algodão. O governador Pedro Taques, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi devem acompanhar o presidente.

Em instantes, mais detalhes

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE