sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Presidente do TCE Mato Grosso conhece procedimentos de fiscalização de tribunal na Espanha

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, participou, hoje, de visita técnica à Câmara de Cuentas de Andalucia, na Espanha, que equivale aos Tribunais de Contas estaduais no Brasil. A visita técnica, organizada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), visa a troca de experiências sobre fiscalização e auditoria. Joaquim está na Espanha como integrante de uma comitiva brasileira, composta por sete membros de Tribunais de Contas, que participa do XIV Encontro Internacional de Juristas, organizado pela Rede Internacional de Excelência Jurídica, na cidade de Sevilha, que terminou no último dia 20.

A comitiva foi articulada pelo IRB, entidade de estudos dos Tribunais de Contas brasileiros e Antonio Joaquim, presidente do TCE-Mato Grosso, representa a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na condição estatutária de ex-presidente. Além de cursos e palestras sobre temas diversos do Direito, em especial direito administrativo, o XIV Encontro Internacional visou o intercâmbio com representantes de instituições e juristas de países de língua portuguesa e espanhola.

Dentro da programação do encontro, houve atividades com a participação da Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha e do Colégio de Advogados, apresentação e debates sobre trabalhos acadêmicos e visitas ao Parlamento, Judiciário e Governo da Comunidade Autônoma de Andalucia, cuja "capital" é a cidade de Sevilha.

A informação é da assessoria do TCE.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE