sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura contratará empresa para treinar guarda municipal em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura abriu licitação para contratar uma empresa especializada em curso de formação e treinamento destinados aos servidores da guarda de trânsito que irão compor o quadro funcional da Guarda Civil Municipal. O pregão presencial tem teto de R$ 112 mil e engloba também curso de tiro e os serviços de assessoria administrativa para aquisição de armamentos (coletes, munições pistolas e granadas químicas).

O objetivo, segundo a prefeitura, é permitir aos profissionais que possam “desempenhar suas atividades de lidar com a população e proteger os bens, serviços e instalações do Município assegurando uma perfeita utilização do espaço público através da educação dos usuários, mediação de conflitos e prevenção de infrações de acordo com as especificidades e atribuições inerentes às guardas municipais”.

Todas as etapas do curso serão ofertadas em Sinop. O cronograma, conforme especificação do edital, prevê aulas de segunda a sexta-feira “de forma a não prejudicar o atendimento das atividades operacionais” da guarda de trânsito. No total, serão 51 guardas, divididos em duas turmas. Serão 235 horas de aulas na modalidade à distância, mais 115 horas em sala de aula e estande de tiro, e 150 horas em curso de tiro, com treinamentos teóricos e práticos para habilitação ao uso de arma e 300 disparos em estande e estande dinâmico.

Ao final de cada etapa, será entregue à Secretaria Municipal de Trânsito uma avaliação de desempenho dos servidores. Eles ainda passarão por exames médicos no início e no final da etapa presencial.

As propostas serão recebidas e abertas no dia 28 deste mês. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE