sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prédio de antigo centro de reabilitação será demolido em Sinop

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde, Francisco Specian Júnior, confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que prédio onde funcionava o Centro de Reabilitação Dom Aquino, no cruzamento entre as avenidas das Palmeiras com Itaúbas, será demolido a partir do próximo mês. Abandonado há cerca de dois anos, no local deve ser construído um novo prédio público voltado para a área da saúde.

O gestor da pasta explicou que engenheiros descartaram a viabilidade de reforma no local ao constatar rachaduras nas paredes e vigas com risco de desabamento, além de vazamentos na cobertura e inúmeros problemas na instalação elétrica. “Até 2016 pretendemos construir naquele local o Centro de Especialidades e Reabilitação (CER) que terá várias funções”.

A projeção é de que no local também funcione uma oficina ortopédica, com fabricação de produtos próprios para este fim, além de reabilitação física e auditiva. O prédio foi construído pelo governo do Estado, mas está cedido ao município há mais de 20 anos

Conforme Só Notícias já informou, a unidade está totalmente abandonada. A energia foi interrompida pela concessionária e também é possível ver o mato tomando conta, além do lixo. Testemunhas disseram que atualmente, durante à noite, o local serve de abrigo para moradores de rua, usuários de drogas e também ponto de prostituição.

Um morador, que pediu para não ser identificado, informou que já foram feitas várias reclamações à prefeitura. No entanto, os funcionários sempre respondem que a responsabilidade não seria de nenhum setor da administração, mas sim do governo. Nas proximidades funcionam uma escola infantil particular, farmácias, lanchonetes, um posto de combustíveis, posto de saúde e entre outros empreendimentos e residências.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE