quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Policial civil condenado por tráfico de drogas é expulso

PUBLICIDADE

Um policial civil preso em flagrante durante uma operação e condenado por tráfico de drogas foi demitido do serviço público. A decisão, assinada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), está no Diário Oficial do Estado que circulou nesta segunda-feira (22). O investigador está cumprindo pena na cadeia de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul da capital).

Pelo despacho, “a defesa apresentada não se mostrou suficiente para elidir as robustas provas que demonstram as transgressões disciplinares detectadas”. Por conta disso, a comissão processante opinou pela pena de demissão, ratificada por Silval.

Conforme o processo, em maio de 2012, ele foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal para coibir o tráfico de drogas na região da fronteira com a Bolívia. Ele foi encontrado, em um veículo, em companhia de outro homem, com dez quilos de pasta-base de cocaína e uma pistola, na cidade de Glória D’Oeste.

Na casa do acusado, os policiais encontraram R$ 11,5 mil em dinheiro e R$ 30 mil em cheques. O dinheiro, conforme as investigações, era oriundo do tráfico de entorpecentes. Além do policial civil, três policiais militares – um soldado, um cabo e um sargento – foram presos na mesma ação.

Denunciado, ele foi condenado pela Justiça de Mato Grosso a 13 anos, dez meses e 20 dias de prisão, em regime fechado. O policial civil, segundo o despacho com a demissão, deixa a partir de agora de receber salários e verbas indenizatórias que antes tinha direito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador cai de altura de 3 metros durante manutenção de telhado no Nortão

A vítima, de 68 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Dois são hospitalizados após colisão entre carro e moto em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Fan preta e GM...
PUBLICIDADE