quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais federais de Rondonópolis entram em greve na quarta-feira

PUBLICIDADE

Agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos da Polícia Federal de Rondonópolis entrarão em greve, a partir de quarta-feira (22), em protesto contra medida do governo federal que concentra o poder de todas as atividades do órgão apenas no cargo de delegado. Para os policiais, que representam 90% do efetivo e são responsáveis pela produção de provas técnico-cientificas com o objetivo de combater o crime, a edição da medida provisória centraliza a direção de todo o poder do órgão em um só cargo, um retrocesso que ocorreria em detrimento à autonomia investigativa de todos os outros cargos da PF.

A referida MP estranhamente foi assinada pela presidente Dilma Rousseff em pleno período eleitoral e em meio a denúncias e investigações de corrupção na Petrobras, o que gera ainda mais desconfiança e desapreço do contingente policial que luta por uma PF cidadã, moderna e eficiente.

"Botamos o governo de joelho. Fazer uma MP na calada da noite, a dez dias das eleições, mostra claramente que o governo não estava dando atenção para a Polícia Federal como gosta de alardear na propaganda eleitoral", afirmou o deputado federal, que por sinal é delegado da PF, Fernando Francischini (SDD-PR), na Câmara dos Deputados.

Para os agentes da PF, a declaração do congressista é indício de uma possível chantagem contra o governo, referentes a vazamentos seletivos do escândalo do pagamento de propinas na Petrobras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE