quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais cumprem ordem judicial para retirar invasores de fazenda em Sorriso

PUBLICIDADE

Um oficial de justiça e policiais militares estão, neste momento, cumprindo ordem do judiciário para retirar invasores de uma fazenda, em Sorriso, cujo acesso é pela BR-163. São cerca de 60 famílias que estavam ocupando a área há alguns meses. Porém, hoje, foi constatado número menor. Não houve conflitos, de acordo com o major Jorge Almeida, da PM, que comanda a operação.

"Há ordem judicial de reintegração de posse. Foi feito estudo de situação da área e chegou no Comitê de Conflitos Agrários que analisou e deu autorização para o cumprimento (da ordem da justiça). Graças a Deus, tudo está transcorrendo dentro da normalidade. As pessoas e os posseiros que estão aqui foram informados e optaram por sair pacificamente da área", explicou, o major, ao Só Notícias. "Na maioria dos barracos havia pessoas só cuidando dos barracos, principalmente os que ficam próximos da BR-163", acrescentou.

A PM acredita que, até amanhã, todas as pessoas tenham saído da área. Está sendo dado prazo para retirarem seus pertences. Algumas caminhonetes que fazem frete estão no local levando móveis, roupas e demais produtos das pessoas que estão na fazenda. "Enquanto a Polícia Militar estar no local nada vai ser destruído (casas de madeira e barros). Vai ser preservado. Depois que a PM sair não sabemos o que vai acontecer. Estamos dando segurança ao oficial de justiça para que a ordem seja cumprida", concluiu o major.
 

(Atualizada às 09:58h – fotos: Só Noticias/ Bruno Bortolozzo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE