sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende acusado de matar mãe e filhos a pauladas em Juína

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Cáceres prendeu, ontem, em Araputanga (670 quilômetros de Sinop), o terceiro acusado de envolvimento na morte de uma família em Juína (445 quilômetros de Sinop). As vítimas Luzinete Sacchi Barbosa, 50 anos, a filha Gláucia Sacchi Barbosa, 18 anos, e o filho Matheus Sacchi Barbosa, 14 anos, foram sequestradas, torturadas e mortas a pauladas em uma fazenda, no dia 23 do mês passado.

Segundo um investigador da Polícia Civil de Juína, o suspeito estava sendo monitorado há vários dias. “Conseguimos descobrir um possível endereço e, após verificação, foi constatado que ele realmente morava naquele município. O envolvimento dele no crime é dado como certo. Ainda será apurado qual a participação efetiva dele no caso”, explicou, ao Só Notícias.

O acusado tem 39 anos e estava com o mandado de prisão em aberto, sendo considerado foragido pela Justiça. Ele foi indiciado com outros dois homens, que já estão presos. Todos devem responder por extorsão mediante sequestro com resultado morte, estupro e associação criminosa. Um dos acusados está preso desde o crime e o comparsa foi localizado, no dia 1º de janeiro, em uma barreira da Polícia Militar entre o município de Juína e Cotriguaçu. Ambos cumprem prisão temporária (30 dias). O primeiro está na cadeia de Juína e o segundo, recolhido em Colniza.

O promotor de Juína, Danilo Preti Vieira, deverá oferecer denúncia contra os acusados. Os criminosos invadiram a propriedade, na noite do dia 22 de dezembro, e renderam pai, mãe e os dois filhos. A mulher e os filhos foram retirados da propriedade pelos bandidos e o marido, único sobrevivente, permaneceu na fazenda com um dos bandidos para forçar pagamento pelo resgate da mulher e dos filhos.

Os bandidos tinham conhecimento que o irmão da mulher havia vendido uma fazenda em Juara, no valor de R$ 700 mil, e exigiam cerca de R$ 900 mil para libertação da família. O homem contou que depois de várias negociações foi levado para o mato e, já pela manhã, no dia 23, pediu para tomar água em um riacho próximo, quando conseguiu pegar a espingarda do sequestrador e rendê-lo.

A vítima levou um dos suspeitos até uma fazenda vizinha e pediu ajuda para amarrá-lo enquanto a polícia era acionada. Ele acreditava que a mulher e os filhos estavam vivos. O suspeito levou a polícia até o local onde a família era mantida refém e lá mãe, filho e a filha foram encontrados mortos a pauladas. A jovem ainda foi violentada sexualmente.

O delegado Rodrigo Costa Rufato informou que concluiu, no início de janeiro, o inquérito policial em razão da prisão em flagrante do primeiro criminoso. Ele informou que os dois presos atribuem o plano de sequestro, estupro da jovem e as mortes ao foragido. “Estamos apurando. Temos certeza de participação no crime. Vamos continuar apurando a envolvimento de  mais pessoas”.

Um inquérito complementar foi instaurado para apurar eventual participação de outras pessoas no crime.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é detido por perturbação de sossego em pedágio no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 36 anos,...

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...
PUBLICIDADE