sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Militar realiza formatura de 612 novos soldados

PUBLICIDADE

A Polícia Militar realizou, ontem, a formatura de mais 612 soldados. Em setembro outros 1.340 devem iniciar o Curso de Formação de Soldado (CFSD), pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), sendo 600 da segunda etapa dos aprovados no último concurso e 740 do cadastro de reserva.

A inclusão desses policiais faz parte do programa de recomposição de efetivo da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp). Para o secretário Mauro Zaque, os novos soldados saem do curso extremamente capacitados para prestar um excelente trabalho junto à sociedade. “É uma grande responsabilidade desses profissionais, de preservar a vida do cidadão e da ordem pública e também o de zelar o patrimônio público”.

O palco da cerimônia militar foi o ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, que esteve lotado por familiares e autoridades militares. Famílias como a da soldado Tatieli Leite do Espírito Santo, que também considerou a formatura como um sonho realizado. “Estamos muito felizes com a trajetória dela (Tatieli). É uma emoção para todos nós”, disse a dona-de-casa, Edevina Leite do Espírito do Santo, mãe de Tatieli, ao lado do pai e irmã da policial.

A soldado, que será designada ao Comando Especializado (Cesp), salientou estar bastante contente com o momento. “Foi uma luta, passamos por muitos desafios e hoje me sinto preparada para prestar um bom trabalho e servir a sociedade”.

Além do Cesp, os novos soldados serão apresentados aos respectivos 15 Comandos Regionais, distribuídos em todo o Estado, são eles: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças, Alta Floresta, Primavera do Leste, Juína, Nova Mutum, Vila Rica, Água Boa, Pontes e Lacerda e Peixoto de Azevedo.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, os policiais terão sete dias para se apresentarem aos seus respectivos comandos, conforme o edital do concurso.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE