sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia investiga sabotagem que causou queda de torres em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

As investigações da polícia para chegar aos autores do ato de vandalismos que provocou a queda de 3 torres de transmissão de energia e deixou 24 cidades sem energia elétrica no Nortão, já começaram. O delegado de Lucas do Rio Verde, Flávio Stringuetta, explicou ao Só Notícias, que a hipótese do vandalismo ter sido causado para cometer algum ato criminoso no município, está descartada, mas a polícia está seguindo várias frentes de investigação.

Clique aqui para ver o vídeo com as imagens das torres destruídas

Clique aqui e veja as fotos feitas por Só Notícias das torres danificadas

“Várias conjecturas estão sendo levantadas pelos nossos investigadores, sobre quem seria favorecido com esse apagão. Temos algumas pistas, mas é prematuro divulgar”, explicou ele. Segundo o delegado, é preciso analisar que o fato atingiu não somente Lucas do Rio Verde e que poderia ter sido causado com algum objetivo específico de atingir outra cidade.

Ele disse que tem 30 dias para concluir o inquérito, mas o prazo pode ser prorrogado, de acordo com a necessidade. Os peritos criminais de Sinop estão com as barras de ferro de onde poderão ser extraídas algumas impressões digitais.

A perícia criminal confirmou ontem que as três torres do linhão caíram porque foram sabotadas. Conforme Só Notícias antecipu, a perícia constatou que as colunas de ferro das bases foram serradas e as porcas dos parafusos que prendiam as torres nas bases de concreto foram afrouxadas. Não precisou ventar muito na quarta-feira à tarde para derrubar duas torres e deixar uma inclinada, interrompendo o fornecimento de energia elétrica em 24 cidades e deixando mais de 250 mil pessoas sem energia.

A conclusão é do perito criminal André Luiz Furio, que juntamente com outros 3 peritos da Criminalística de Sinop, estiveram no local e fizeram um levantamento completo do caso. O ato criminoso foi feito recentemente, algo em torno de dois dias, segundo o perito.

Cada torre tem 30 metros de altura e 15 de base. Duas delas caíram completamente virando um monte de ferro retorcidos. A terceira acabou inclinando e ficou parcialmente danificada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE