quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia fecha oficina e prende pai e filho por receptação e adulteração de óleos lubrificantes em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os suspeitos foram presos em flagrante, hoje, pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O Pai 45 e o filho de 20 anos, donos de uma oficina especializada em motocicletas da Capital são suspeitos dos crimes de receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, fraude no comércio e associação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, além de serem flagrados com peças roubadas, eles são suspeitos de adulterar óleos lubricantes, colocando produtos de qualidade inferior, em embalagens de produtos conhecidos no mercado.

Os policiais da DERRFVA receberam denúncia de que na oficina que fica no bairro CPA I, havia motores de origem ilícita. Em diligências no local, os policiais encontraram três motores de motocicletas, sendo dois Honda e um XR3-300, abertos e sem os sinais de identificação, impossibilitando a checagem da origem. No expositor da loja, havia várias embalagens de óleo abertas, sem o lacre original e disponiblizadas para venda ao consumidor. Foram apreendidos 25 litros de óleo adulterados e dois litros de óleo tipo C, os quais possivelmente eram utilizados para enganar o consumidor.

Segundo o delegado titular da DERRFVA, em dois anos é a terceira vez que a delegacia flagra irregularidades na empresa. Na última ocasião, o proprietário fugiu, deixando a esposa e funcionários no estabelecimento.

Os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia, no Fórum da Capital. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva e pela suspensão das atividades comerciais da empresa. O procedimento também será encaminhado para a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para cancelamento da inscrição da empresa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE