quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia destrói os 450 quilos de cocaína apreendidos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Civil destruiu, ontem à noite, os 450 quilos de cocaína apreendidos, ontem de madrugada, no município de Pontes e Lacerda (região Oeste). O delegado Gilson Silveira informou que em razão da grande quantidade de entorpecente e do alto valor da mercadoria ilícita, a promotora da comarca, Gileade Pereira de Souza Maia, e o juiz Leonisío Sales de Abreu autorizaram a destruição da droga no mesmo dia da apreensão.

"Considerando o valor e o mal que essa substância retirada do mercado representa a saúde pública o Ministério Público e o Judiciário autorizaram a incineração. Também levando em conta o risco de se manter uma quantidade dessa dentro da delegacia".

A queima foi presenciada por representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Ordem do Advogados do Brasil, Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec), policiais civis e militares da localidade que fizeram a escolta do entorpecente até a fornalha.

Conforme Só Notícias já informou, cinco pessoas foram presas e apreendidos seis veículos (Ford F-350, GM S-10, Fiat Uno, GM Prisma e Hyundai HB20) e uma Honda Bros, além de maquinários de uso em fazendas. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, uma quantidade grande de tabletes estava camuflado em um fundo falso, dentro de uma máquina roçadeira. Outros 153 tabletes, totalizando 158 quilos, foram encontrados dentro de um compressor de ar.

Os dois equipamentos estavam na F-350, com placa de Pontes e Lacerda. O veículo foi usado para buscar a droga na Bolívia, que vinha dentro dos equipamentos de fazenda. O compressor foi primeiro a ser aberto e estava recheado com 153 tabletes da substância.

A maior parte da droga foi encontrada no compartimento instalado na roçadeira para transportar a droga, sem gerar desconfiança da polícia. O equipamento foi aberto, horas depois da polícia descobrir a primeira apreensão no compressor. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Eles são moradores de Pontes e Lacerda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE