quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Plano de Mobilidade Urbana de Sorriso será discutido nesta quarta

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal da Cidade realiza, na quarta-feira (3), a apresentação do termo de proposição do Plano de Mobilidade Urbana. O evento será na sede da câmara de vereadores, com início às 19h30. O Plano de Mobilidade Urbana é uma exigência do Ministério das Cidades para que os municípios planejem suas obras objetivando maior prazo de duração. A primeira oficina de trabalho, quando os estudos iniciaram, foi realizada em junho.

Para a elaboração do Plano e também do Projeto de Sinalização Viária, a prefeitura contratou, através de licitação na modalidade tomada de preço, uma empresa especializada em consultoria de engenharia de transporte.

Na época do lançamento dos trabalhos, em junho, o secretário Marcelo Ferraz ressaltou que todos os estudos já realizados em relação à mobilidade urbana seriam avaliados e iriam contribuir de alguma maneira com a elaboração do Plano. Com a implantação do Plano a Administração Municipal visa melhorar o trânsito da cidade, a circulação de veículos, a distribuição e uso do transporte coletivo, além de melhorar as condições de trafegabilidade para pedestres e ciclistas, dando maior mobilidade à aérea urbana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE