quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PF cumpre mandados de prisão e busca e apreensão no Estado em operação contra tráfico de drogas

PUBLICIDADE

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão e outros três de busca e apreensão em Cuiabá e Tangará da Serra. Em uma residência na capital, os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38 e 22, o que fez com que também fosse decretada a prisão em flagrante do morador.

De acordo com informações da assessoria, o preso foi encaminhado para a sede da Polícia Federal e está sendo ouvido pelo delegado Sérgio de Arruda Costa Macedo. Após o interrogatório, ele seguirá para o Instituto Médico legal (IML) para exame de corpo de delito, sendo encaminhado em seguida para a Penitenciária Central do Estado.

Os mandados de prisão e busca e apreensão fazem parte da operação “Touro Branco” deflagrada pela Polícia Federal de São Paulo no combate ao tráfico de drogas. Foram expedidos 30 mandados entre prisão e busca nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo.

As investigações estão sendo realizadas pela PF desde o final de 2014 e, neste período, apreensões e prisões foram realizadas em diversas cidades do país. Nos últimos meses, 40 pessoas foram presas, mais de 600 quilos de maconha e 97 quilos de cocaína foram apreendidos, além de 23 veículos e seis armas de fogo.

As investigações tiveram início a partir de informações recebidas pela PF sobre a atuação de traficantes da cidade de Ouroeste (SP), dentre eles um ex-peão de rodeio e empresário do ramo, que mantinham contatos com traficantes de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. A partir do início das investigações, dezenas de traficantes foram presos e diversas prisões e apreensões foram realizadas.

As investigações da PF demonstraram que a droga era proveniente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com posterior envio para Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Os criminosos eram muito cautelosos nas operações de transporte e armazenamento das drogas. Maconha e cocaína foram apreendidas em tanques de combustíveis, painéis e forros de veículos. As drogas eram também enterradas em fazendas, telhados de residências, transportadas por caminhões, carros, motos, passageiros de ônibus e até em veículos transportados por caminhões-guincho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE