terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

PF apreende computador usado por ex-superintendente da Sema suspeito de fraude enquanto atuava no Ibama

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) confirmou que agentes da Polícia Federal cumpriram hoje, um mandado de busca e apreensão exclusivamente do computador e da conta de e-mail que foram utilizadas pelo ex-superintendente de Gestão Florestal. A ordem é do juiz federal João Moreira Pessoa Azambuja. A ação visa contribuir com as investigações referentes a um ato ilícito que teria sido cometido por ele no ano de 2014, enquanto superintendente regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Mato Grosso.

Há indícios de prática de advocacia administrativa em razão da devolução indevida de cinco caminhões e cinco reboques apreendidos pela equipe de fiscalização do Ibama durante a operação Onda Verde, por extração ilegal de madeira na terra indígena Apiaka-Kaiabi, localizada entre os municípios de Apiacás (492 quilômetros de Sinop) e Jacareacanga (PA).

A assessoria da Sema informou que o investigado atuou como superintendente de Gestão Florestal, entre 2 de março e 1º de novembro do ano passado. E que não há qualquer denúncia de crimes praticados pelo suspeito referente a este período, enquanto servidor da secretaria. Porém, estão à disposição da PF para prestar esclarecimentos e colaborar com a investigação.

Além disso, o secretário da pasta e vice-governador, Carlos Fávaro, e o secretário executivo, André Baby, determinaram que seja feita auditoria de todos os atos praticados por pelo ex-superintendente nos oito meses em que atuou na pasta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Sinop

Um homem foi assassinado a tiros esta noite dentro...

Polícia apreende armas, carregadores, drogas e cerca de 400 munições em Sinop

Policiais militares apreenderam, há pouco, duas armas de fogo,...
PUBLICIDADE