quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Petrobras confirma existência de gás mas nega descoberta de petróleo no Médio-Norte

PUBLICIDADE

A Petrobras confirmou que encontrou gás natural de petróleo em um poço, escavado em uma área em São José do Rio Claro (295 quilômetros de Sinop). A empresa explicou, ao Só Notícias, que, até o momento, “tais indicações não vieram a configurar uma descoberta em volumes comerciais”. A assessoria ainda desmentiu rumores que surgiram após a divulgação de um vídeo em que funcionários da estatal comemoram a “descoberta de petróleo” no município.

Segundo a empresa, “a substância pastosa de cor preta que aparece no vídeo mencionado passou por análises de laboratório que mostraram ser uma mistura de óleos, graxas e fluidos utilizados no processo de perfuração do poço. Não caracteriza-se, portanto, descoberta de petróleo”.

Segundo a Petrobrás, a Bacia dos Parecis, onde está localizado o poço em São José do Rio Claro, é considerada de nova fronteira exploratória, ou seja, sua geologia é pouco conhecida. “A Agência Nacional do Petróleo (ANP) vem conduzindo várias pesquisas e estudos geológicos para aumentar o conhecimento sobre essa região, e o poço mencionado no vídeo faz parte desses estudos. A Petrobras realizou a perfuração a serviço para a ANP”.

Só Notícias tentou entrar em contato com o prefeito de São José do Rio Claro, Natanael Casavecchia (PSD), para comentar a descoberta de gás, no entanto, ele não atendeu, nem retornou as ligações. Um assessor de imprensa ainda informou que o gestor estava em uma reunião e que entraria em contato “mais tarde”, o que não ocorreu, até o momento. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE