sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Padres Heriberto Hammes e Rodrigo Adalberto recebem títulos de cidadãos mutuense‏s

PUBLICIDADE

A câmara realizou, ontem à noite, a entrega de dois títulos de cidadão honorário mutuense aos padres Rodrigo Adalberto de Oliveira, pároco local, e ao padre Heriberto Hammes, que atuou em Nova Mutum de 1998 a 2002. A homenagem aos dois líderes religiosos partiu do vereador Luís Carlos Gonçalves (PP) e foi aprovada pelos demais vereadores.

A solenidade que marcou a entrega da honraria aconteceu no salão da Paróquia Sagrada Família e contou com a presença de vereadores, do prefeito Adriano Pivetta, do vice Leandro Felix e do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) além de inúmeros representantes da comunidade católica.  

Durante a solenidade, as autoridades presentes destacaram a importância do trabalho realizado pelos dois, que incansavelmente propagam o amor, o evangelho e a benção de Deus na vida de todos.

Pivetta destacou algumas das virtudes do padre Heriberto Hammes. “Para mim é de fato um momento de muita alegria rever o padre Heriberto e participar desse ato, justo e honroso, a esse homem de Deus que com sua humildade desenvolve um brilhante trabalho, assim como o padre Rodrigo que tem sido uma benção na vida de todos”.

“Como cristão católico que sou, é de extrema importância esse momento, pois são dois homens vocacionados por Deus para pregar o evangelho e levar a paz a todos”, disse o vereador Luís Carlos.

Padre Rodrigo Adalberto agradeceu a todos os vereadores por proporcionar esse grande momento e ao mesmo tempo afirmou que essa honraria aumenta o seu compromisso com a população e a obra de Deus.

O padre Heriberto Hammes, que hoje evangeliza na Paróquia Santo Antônio (Todos Santos e Nossa Senhora de Lourdes) em Sinop, de forma simples afirmou que não trabalha para receber honra. “Só tenho a agradecer a todos por essa honraria, e quero agradecer acima de tudo a Deus e a todos que me acompanharam de Sinop para cá neste dia tão memorável da minha vida”.

Este ano, padre Heriberto, que é Jesuíta, completou 50 anos de sacerdócio. Há poucos dias, a Câmara de Sinop aprovou título de cidadão honorário para ele. Ainda será marcada data da entrega.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...
PUBLICIDADE