quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Orquestra de Mato Grosso e Renato Teixeira se apresentam semana que vem em 4 cidades do Nortão

PUBLICIDADE

A série de concertos populares da Orquestra do Estado de Mato Grosso vai passar por quatro municípios do Nortão no final deste mês. Em Sinop será no dia 22, ao lado do estádio Gigante do Norte; Sorriso, dia 23, na praça das Fontes; em Lucas do Rio Verde, no dia 24, no lago Ernani Machado; e em Nova Mutum, dia 25, no jardim da prefeitura. Os espetáculos começarão sempre às 20h e serão abertos à comunidade.

A orquestra terá a regência do maestro Leandro Carvalho e a participação especial de Renato Teixeira, um dos grandes nomes da música popular brasileira. Além dos municípios do Nortão, os concertos também serão realizados em Tangará da Serra (26),Cuiabá (30), Rondonópolis (1º de maio) e Primavera do Leste (2 de maio), também às 20h. Nos concertos em Cuiabá e Rondonópolis as apresentações integram a programação da Festa do Trabalhador da Industria.

A turnê que une Orquestra do Estado de Mato Grosso e Renato Teixeira ganhará ainda um documentário com a proposta de revelar por meio da música as riquezas e particularidades de Mato Grosso. O repertório das apresentações inclui clássicos de autoria de Renato Teixeira como Tocando em frente e Amora, e composições ligadas a Mato Grosso em forma de homenagem ou referência. Este encontro também será eternizado em formato de CD e disponibilizado para todo o Brasil pela gravadora Kuarup.

“Um DVD ao vivo, um documentário e um CD… Mais uma vez, de forma criativa e ousada, a Orquestra elaborou novos arranjos para a singular combinação entre instrumentos eruditos e regionais como a viola de cocho, o mocho e o ganzá, consolidando uma sonoridade única e recebendo um artista tão especial que é Renato Teixeira”, adianta Leandro Carvalho.

Desde sua criação, em 2005, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob a regência do maestro Leandro Carvalho, já realizou mais de 230 Concertos Populares em mais de 150 cidades de 23 estados brasileiros além do Distrito Federal. As apresentações têm entrada franca e são livres para todas as idades. Consulte a agenda dos Concertos Populares 2015 e saiba os locais das apresentações em cada cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE