quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Operadora não fixa prazo para resolver interrupções nas conexões à internet no Nortão

PUBLICIDADE

Representantes da operadora de telefonia OI se reuniram, hoje, com vereadores para prestar esclarecimentos sobre as constantes falhas nos serviços de conexão à internet em Sinop e várias cidades do Nortão. O presidente da câmara, Dalton Martini (PP), explicou ao Só Notícias, que a empresa não fixou um prazo para resolver as interrupções que tem sido frequentes nas últimas semanas. “A curto prazo eles informaram que não há o que fazer, a não ser medidas paliativas. Uma alternativa seria remanejar portas de internet que estejam sobrando em alguns bairros, para outros lugares no município”, disse.

De acordo com o parlamentar, a empresa informou que algumas falhas são causadas por obras na BR-163, por onde passam os cabos de fibra ótica. “Eles foram sinceros, ao menos. Explicaram o projeto que a empresa tem. Entretanto, uma melhora significativa requer pelo menos um ano. O projeto deles é de 180 dias, mas o período chuvoso deve atrasar ainda mais”, afirmou.

A OI divulgou nota, anteriormente, que tem tomado providências para evitar as falhas. Destacou que “avança, neste semestre, para a construção de um trecho de rede de fibra ótica com 470 quilômetros entre Alta Floresta a Juína, interligando Nova Monte Verde, Juruena e Castanheira. Com isso, vai ser formado um anel ótico para proteger a rede de telecomunicações que atende a toda a região alcançando os municípios de Sinop, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde”. Contudo, prazo não foi dado para o término do empreendimento.

A empresa destacou que nos primeiros meses “foram instaladas mais de nove mil portas de acesso à banda larga no Estado. Também foram implantados nove novos sites 2G e 3G e 13 sites 4G de janeiro a junho desse ano. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular”, apontou assessoria.

Na semana passada, pela terceira vez, em menos de dez dias, o sinal de internet da operadora voltou a ser interrompido deixando centenas de clientes (empresas, profissionais liberais, poder judiciário) sem conexão, causando prejuízos e transtornos em Sinop, Sorriso e vários outros municípios do Nortão. As interrupções não foram inferiores a duas horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE