quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação “Carga Máxima” começa na região de Peixoto; comandante pede auxílio da população

PUBLICIDADE

A comandante regional da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo (15º CR), coronel Ridalva Reis de Souza, anunciou, em entrevista coletiva, hoje, as ações em andamento na operação Carga Máxima, contra a criminalidade em Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã, Novo Mundo, Distrito União do Norte, Terra Nova, Itaúba, Marcelândia, Nova Santa Helena e Nova Guarita. Somente nas últimas 24 horas ao menos 6 armas foram apreendidas na região. Os trabalhos devem ser encerrados no final de fevereiro.

Ridalva destacou ações voltadas principalmente ao cumprimento de mandados e também direcionadas em Matupá. “Quando se começa abordar mais, cumprir mandado de busca, prisões, consequentemente se tira de circulação pessoas que estão praticando ilícitos, o mal contra a socidade. Se reduz a quantidade de crimes na região. Matupá tem uma característica muito forte. Com uma classe mais abastada, realmente as pessoas a têm como preferência de praticar furto, roubo. Então, na cidade, nosso fico é fazer uma repressão mais qualificada para tirar de circulação aqueles que têm mandados em aberto”.

A comandante também ressaltou o trabalho em conjunto com outras forças de segurança. “Temos um trabalho integrado com a Polícia Judiciária Civil. Os delegados doutor Ramiro, Maria Helena, Ronan, Claudemir, tem dado essa força conosco, no sentido de representar criminalmente, para fazermos essas ações conjuntas, para tirar de circulação armas de fogo. Realmente nessas 24 horas já tiramos de circulação 6 na região”.

Ela ainda ressatou que as participações da população são essenciais. “São fundamentais. A população entra com uma grande parceira das Polícias Militar e Civil porque tendo informações de quem é o criminoso e onde está escondendo seu materiais ilíticos, se pode representar junto ao Ministério Público e pode nos dar esses mandados de busca e retirar definitivamente essa pessoa que não pode conviver em sociedade”.

Em todo Mato Grosso, 393 pessoas foram presas, sendo 18 por homicídios, ontem, no primeiro dia da operação, da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O balanço foi divulgado pelo governo. Foram apreendidas 72 armas, 86 veículos, 3.004 munições, 13 quilos de drogas, além de R$ 14 mil em espécie.

As ações iniciaram, simultaneamente, em todos os municípios que integram as 15 regiões Integradas de Segurança Pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...

Rotam recupera carro furtado e abandonado por criminosos em Sorriso

A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia...
PUBLICIDADE