sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Obras do pronto-socorro de Várzea Grande são inspecionadas

PUBLICIDADE

A prefeita Lucimar Sacre de Campos inspecionou as obras de reforma geral do setor de pediatria do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e de construção da ala de atendimento da  Rede Cegonha. A finalidade foi de fiscalizar a qualidade e pedir agilidade na entrega das obras que englobam o bloco C que atende a meta da atual Administração Municipal que é a reforma e ampliação de 100% da unidade. Os investimentos resultarão em mais conforto aos pacientes, melhor ambiência de trabalho aos servidores e agilidade nos atendimentos.

Acompanhada pelo engenheiro e superintendente de Obras e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Jaderson Diego Figueiredo e dos diretores da unidade Ney Provenzano e Aluisio Fernandes, a prefeita visitou todas as alas em obras. Ela pediu empenho aos dirigentes e ainda o acompanhamento de perto do cronograma físico e financeiro das obras a fim de agilizar a execução dos serviços bem como sua conclusão.

A reforma da ala pediátrica teve início há 15 dias. “Nossa visita aqui é para inspecionar e verificar a qualidade dos serviços prestados e pedir celeridade na obra, pois temos urgência para dar mais conforto e qualidade no atendimento aos pacientes que precisam de um atendimento humanizado. A nossa meta é reformar toda a unidade e entregar a população ainda este ano. Não se trata só de obra física, como também investimos em equipamentos modernos de alta tecnologia, insumos de saúde e mobiliário”, destacou Lucimar Campos.

Orçada em R$ R$ 1.686 milhão, a reforma e ampliação do Pronto-Socorro vêm sendo realizada por etapas, sendo que já foram entregues as alas A e B que representam 74 leitos melhor estruturados para atender a população que procura a unidade que atende pelo SUS, que é porta aberta, ou seja, atende a todos que o procurarem 24 horas por dia.

“No bloco C estamos trabalhando há duas semanas e nosso objetivo é concluir as obra o mais rápido possível porque temos outros setores que também passarão por reforma”, explicou o engenheiro Jaderson Figueiredo.

Conforme o profissional é preciso tocar a obra e ao mesmo tempo realocar os pacientes para outros setores. “Temos que trabalhar em um bloco por vez devido essa questão da logística interna do Pronto-Socorro. Esse é o nosso principal desafio”, explicou o engenheiro ao acrescentar que a equipe de obras também faz um levantamento para lançar uma nova licitação para reforma dos demais blocos do Pronto-Socorro.

A previsão é que a reforma geral da unidade, incluindo a construção de um novo espaço que vai abrigar e ampliar a recepção e sala de espera, além de criar uma sala de classificação e separar a vermelha para urgências e emergências, seja concluído até final do ano.

Melhoria no atendimento

O superintendente do Pronto-Socorro de Várzea Grande, Aluisio Fernandes, ressalta que a ala do Projeto Rede Cegonha vai humanizar o atendimento e aumentar a demanda de crianças nascidas em Várzea Grande. Ele pontua que os pais  querem que o nascimento dos filhos ocorra em Várzea Grande, mas hoje a demanda é maior que a capacidade de atendimento. "Isso vai aumentar consideravelmente depois que inaugurarmos essa ala".

A reforma da ala pediátrica contemplará os pacientes que são crianças e seus acompanhantes oferecendo mais conforto. “Nosso objetivo é melhorar as condições de atendimento por parte dos profissionais tornando mais agradável o atendimento. A  população merece isso”, destaca Aluísio que espera poder inaugurar a reforma do bloco C dentro de 60 ou no máximo 90 dias. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE