quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Obras da travessia urbana na BR-163 são retomadas em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A empreiteira responsável pelas obras retomou os trabalhos. As melhorias iniciaram em 2009 e até hoje não foram concluídas. As obras ficaram paradas por mais de um ano. O trecho tem aproximadamente oito quilômetros de extensão e muitos acidentes já foram registrados devido ao imenso tráfego de veículos, principalmente de cargas.

O engenheiro da prefeitura, Cezar Araújo, informou que haverá mudanças em breve na rodovia federal que corta a cidade. Será retirado um trevo que foi construído ao longo da duplicação da via. Segundo ele, este trevo nunca esteve no projeto original da obra e, por isso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) cobrou a retirada do mesmo.

“Estamos acompanhando esta obra tendo em vista que ela faz parte de um convênio do município com o Dnit. Inúmeros transtornos ocorreram e a empreiteira tem até o final de agosto para concluir a obra. Posteriormente, o Dnit deve repassar para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que por sua vez fará uma negociação com a Rota do Oeste que deve assumir este trecho”.

A retomada da obra foi cobrada recentemente pelo prefeito Adriano Pivetta (PDT), que esteve em Brasília reunido com a direção da ANTT. Ele solicitou que o trecho em questão fosse repassado para a Rota do Oeste terminar as melhorias na via.

(fotos:Só Notícias/Chico Telo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE