terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo Fórum de Nova Mutum será inaugurado na sexta-feira

PUBLICIDADE

O novo fórum do município será entregue na sexta-feira (16) e é um dos mais modernos do Poder Judiciário mato-grossense. O novo prédio foi todo planejado, executado e concluído dentro da atual gestão (biênio 2015/2016). A inauguração contará com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha.

Fruto de uma parceria entre o Judiciário e a prefeitura, o novo prédio tem três mil metros quadrados de área construída, com espaço para instalação de cinco varas, tribunal do júri, recepção e espaço para a administração, obedecendo as regras de acessibilidade.

O convênio estabelecendo a parceria foi assinado em maio de 2015. A prefeitura doou o terreno e realizou a licitação, já o Poder Judiciário fez o aporte de recursos e a fiscalização da obra.

A construção de uma nova instalação para o fórum era uma antiga reivindicação da sociedade local. O prédio atual foi construído quando a cidade tinha 16 mil habitantes. Hoje tem mais de 50 mil e não para de crescer. Por conta o agronegócio, principal atividade econômica da cidade, Nova Mutum cresce cerca de 15% ao ano.

A juíza diretora do Fórum, Luciana de Souza Cavar Moretti, explicou que o prédio atual já não comporta mais os processos, servidores e as pessoas. “A nova obra já foi planejada pensando no crescimento da cidade, pois comportará até cinco varas”.

O juiz auxiliar da Presidência Aristeu Dias Batista Vilella salienta que o novo Fórum de Nova Mutum é um obra moderna, que leva em consideração a expectativa de crescimento da cidade, com a preocupação de garantir o acesso de todos, bem como o conforto e espaços adequados para servidores, magistrados e público em geral.

A obra, de acordo com o Aristeu Vilella, está de acordo com os padrões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atende aos anseios da comunidade local, que reivindicava um local adequado. “Com a parceria conseguimos dar efetividade à condução dos trabalhos, possibilitando que todo o processo, desde o planejamento até a inauguração do prédio, fosse realizado dentro da atual gestão”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...
PUBLICIDADE