quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Novo Fórum de Lucas do Rio Verde será entregue em 2018

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, visitou o terreno onde será construída a nova sede do fórum da comarca. A área ofertada pelo município possui 25 mil metros quadrados e está localizada no bairro Parque dos Buritis, próximo à prefeitura. A proposta é construir, em parceria entre o Poder Judiciário e o Executivo Municipal, um prédio para abrigar dez varas, com a possiblidade de ampliação.

“Lucas do Rio Verde é uma cidade com rápido crescimento populacional, e com isso também ocorre o aumento da demanda processual, naturalmente acaba gerando maior trabalho aos magistrados e servidores. Portanto, o Poder Judiciário precisa crescer igualmente, não apenas em mão de obra, mas também em infraestrutura, com instalações modernas e acomodação adequada para atender à população que procura a justiça”, destacou o presidente, por meio da assessoria.

Para o prefeito, o convênio do Judiciário com a prefeitura será imprescindível, já que o município cresce constantemente e há necessidade de estender os atendimentos do Judiciário à população luverdense. “Queremos entregar esse fórum em 18 meses. Com a união de esforços entre os poderes, vamos dar velocidade a essa obra tão necessária”.

Atualmente o fórum da comarca possui seis varas, o que estabelece aproximadamente um juiz para cada dez mil habitantes. “A demanda é alta, são mais de quatro mil processos por magistrado. A construção de uma nova sede possibilitará o aumento de atendimentos, inclusive a criação de novas varas”, afirmou o juiz diretor do foro, Cássio Furim.

Na oportunidade, o presidente Rui Ramos assinou um contrato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto da prefeitura para a intermediação de mão de obra remunerada de recuperandos do Centro de Ressocialização de Lucas do Rio Verde. “Vamos proporcionar postos de trabalho para reeducandos dos regimes fechado e semiaberto. Precisamos de alternativas voltadas à ressocialização dessas pessoas”.   

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...
PUBLICIDADE