quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Novas unidades do Corpo de Bombeiros podem ser instaladas em Campo Novo, Juara e Guarantã

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), defendeu a instalação de novas unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios de Campo Novo do Parecis, Juara e Guarantã do Norte ou Peixoto de Azevedo. Maluf esteve no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, esta manhã, e se comprometeu a intermediar junto ao governo do Estado para que quando for lançado um novo concurso público, seja incluído 100 vagas para a corporação e já direcionado para estas cidades.

“O efetivo do Corpo de Bombeiros já aumentou, o governador Pedro Taques foi sensível a essa demanda e chamou todo o cadastro de reserva, acrescentando 408 novos bombeiros na corporação, mas vamos trabalhar para que seja feito um concurso durante a gestão para pelo menos 100 vagas com o objetivo de abrir essas três unidades, pois muitas cidades estão oferecendo a construção e até os equipamentos, e o governo cederia os bombeiros. Vamos conversar com o chefe do executivo nesse sentido”.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Júlio Cézar Rodrigues, apenas no ano passado, a corporação realizou mais de 60 mil atendimentos. Com mais de 1,3 mil bombeiros e presentes em 18 municípios, a instituição planeja a instalação de unidades em outras cidades.

“O governador fez o maior programa de inclusão da história da corporação, contudo foi em um concurso com vagas determinadas para unidades existentes, o que foi um ganho absurdo. Agora, precisamos reiniciar a discussão sobre o modelo de expandir a corporação para novos municípios”, disse o comandante dos bombeiros.

Outra discussão promovida no encontro foi sobre a mensagem 664 que está em tramitação na Assembleia Legislativa, que visa desburocratizar e agilizar a emissão de alvarás, que são essenciais principalmente para o setor empresarial. “O alvará seria emitido pela internet, sendo fiscalizado por amostragem e o uso militar ficaria focado nas edificações de média e grande complexidade e já o de baixo risco em procedimento declaratório”, explicou o comandante.

O presidente do Poder Legislativo disse que colocará o assunto como prioridade na Casa de Leis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...
PUBLICIDADE