sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: videomonitoramento no trânsito terá multas para motoristas infratores a partir de novembro

PUBLICIDADE

A prefeitura está concluindo a municipalização do trânsito e uma das novas ações está a fiscalização através do sistema de videomonitoramento. A partir da primeira quinzena de novembro as câmeras passarão a ser utilizadas na aplicação de multas em veículos e condutores que forem flagrados infringindo as leis de trânsito.

Para efetivação da ação e municipalização a Prefeitura firmou convênio junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso e Polícia Milita. “A municipalização não é algo novo, somos responsáveis por todo o investimento no trânsito e agora estamos ampliando nossas ações, como o vídeo monitoramento para melhorar o trânsito de Nova Mutum, tendo menos transtorno para a população, menos acidentes e mais segurança”, afirmou o secretário de Administração, Geder Genz.

Quem for multado pode recorrer e foi criada a Junta Administrativa de Recurso de Infrações formada por membros da sociedade e de órgãos e instituições ligadas ao setor de segurança pública. “A infração será enviada pelos Correios e o cidadão terá 30 dias para recorrer junto ao agente fiscalizador, como também a junta, que por sua vez analisará e dará parecer dentro do prazo de 15 dias”, destaca o presidente da junta, Érick Cristian.

A municipalização do trânsito teve ampla divulgação. “Realizamos uma série de comerciais de tv e redes sociais, apresentando infrações, destacando flagrantes de irregularidades e informando a população da integração do sistema de vídeo monitoramento. A partir de agora a população está sendo convida a ser um fiscal conosco, pois estamos lançando um espaço nas nossas redes sociais onde serão expostos os flagrantes de irregularidade”, destaca Geder Genz. A informação é da assessoria.

 

Para realizar a ação de avaliação de recursos os membros que compõem a J.A.R.I foram capacitados junto ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso.

 

A prefeitura irá receber através do aplicativo whatsapp (65) 9.9250-6601 e do email [email protected] flagrantes feitos pela população de Nova Mutum relacionados ao trânsito. Os registros serão analisados pelo departamento de trânsito da Prefeitura que detalhará a infração, seu grau, suas penalidades e haverá a publicação nas redes sociais. “Nosso objetivo é ter a população como mais um agente do trânsito, fiscalizando e auxiliando nessa busca por melhoras. Iremos preservar todas as identidades, não expondo em hipótese nenhuma o denunciante bem como detalhes do denunciado. Iremos utilizar situações reais para evidenciar os benefícios de um trânsito consciente”, explica Geder.

(Atualizada às 14:32h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE