quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum terá PPP para modernizar iluminação pública

PUBLICIDADE

 O Conselho Gestor de Parcerias Público Privado lançou, há poucos dias, procedimento de manifestação de interesse na área de iluminação pública para que empresas privadas possam participar de um projeto e estudos para tornar mais eficaz a iluminação na cidade. A ação está sendo possível com a criação do Plano Municipal de Parcerias Público Privada (PPP), aprovado pela câmara a prefeitura, para estabelecer contratos com empresas privadas em diversas áreas como iluminação, saneamento básico e desenvolvimento industrial. Com a parceria, será  adotado sistema que identifica automaticamente as lâmpadas queimadas para serem substituídas e permitirá que cada poste tenha controle Wi-Fi para 'comunicação' com uma central.
 
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Estratégico, Mauro Antonio Manjabosco, essa será a primeira grande experiência nesse modelo de gestão que a prefeitura está propondo. “Sabemos que atualmente as PPP´s tem se tornado cada vez mais comum no setor público. Como aqui em Nova Mutum temos que otimizar nosso sistema de iluminação optamos por lançar esse edital, a fim de implantarmos aqui um projeto modelo na gestão de iluminação pública”, cita.
 
A empresa que vencer o certame terá um ano para fazer todo mapeamento da real situação e implantar o sistema. Todas as atuais lâmpadas que são a vapor de sódio ou de mercúrio serão substituídas por lâmpadas LED. O prefeito Adriano Pivetta definiu esse padrão considerando que a cidade terá "baixo índice de lâmpadas queimadas. Segundo vamos reduzir drasticamente os gastos com iluminação pública, com isso o município poderá investir mais recursos ora economizados em outras áreas como educação, saúde, estradas entre outros”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE