quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: parecer do Dnit é aguardado para resolver impasse sobre obras na BR-163

PUBLICIDADE

Um posicionamento oficial por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é aguardado para solucionar o impasse da travessia urbana na BR-163 no município e dar sequência na conclusão da obra. Na semana passada, o prefeito Adriano Pivetta e o chefe de Gabinete, Mauro Manjabosco, estiveram, em Brasília (DF), reunidos com a superintendência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O objetivo foi propor a transferência da execução da obra, que atualmente é conduzida pela empresa Trimec, contratada pela prefeitura, para a Rota do Oeste, concessionária da rodovia federal e responsável atualmente pelas obras de duplicação e conservação da BR-163, no trecho entre Sinop à divisa com Mato Grosso do Sul.

Segundo o chefe de Gabinete, três dos quatro envolvidos já se prontificaram e manifestaram interesse em resolver o impasse. “Obtivemos um posicionamento positivo por parte da Antt e apresentamos a proposta de interesse da Rota do Oeste. Nós, do executivo municipal, somos os principais interessados nesta solução. Agora basta aguardar o parecer do Dnit para finalizarmos este tramite e darmos sequencia na conclusão”.

Anteriormente, Pivetta afirmou acreditar que a obra tem que ser privatizada para ser concluída. “Essa morosidade é inadmissível. Nós estamos vendo claramente o desenvolvimento das obras de duplicação da 163, desenvolvida por empresas privadas e vemos também locais onde a responsabilidade é do Governo Federal. A diferença é gigantesca. Estamos lidando com a vida das pessoas, não podemos deixar como está. Por isso essa busca incessante pela solução”.

A ANTT e o DNIT devem apresentar dentro de alguns dias os pareceres finais para a transferência dessa obra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE