quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: 54,8% do público alvo da campanha contra gripe já foi imunizada

PUBLICIDADE

Balanço da Secretaria de Saúde aponta que 54,82% da população a ser vacinada contra a gripe já foi atendida. Isso representa que os postos já aplicaram 2,8 mil doses da vacina nos diferentes grupos prioritários que são os alvos desta campanha, que iniciou no dia 4 e segue até o dia 22 deste mês. A meta é imunizar 80% do público alvo.

“Nossa avaliação da campanha é positiva. Os dados alcançados estavam dentro da nossa estimativa. Na última semana, obtivemos um aumento de 15% na estimativa, mas continua sendo necessário que a população compareça aos postos”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Camila Schirmer.

Dentre os grupos prioritários estão as puérperas (até 45 dias após o parto) apresentam até o momento a maior cobertura vacinal, somando 69,89%, seguido dos idosos (59,45%), crianças (56,79%), gestantes (52,48%) e, por último, os trabalhadores da saúde, com 29,26% da meta.

A vacina imuniza contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B).

A campanha contou com um “dia D” de vacinação, realizado no último sábado, no qual todas as unidades de saúde mantiveram-se abertas realizando atendimento a população.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE