sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: temporal danificou 30 casas 4 barracões destruídos; outro será demolido

PUBLICIDADE

O levantamento realizado pela Defesa Civil, divulgado agora há pouco, aponta pelo menos 30 casas danificadas, entre telhados comprometidos ou queda de paredes, durante o temporal, ontem à noite, em Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop). O bairro mais afetado foi o Santa Marta. Quatro barracões, no setor industrial, onde eram produzidos tijolos, ficaram completamente destruídos. Outro, na área central, teve a estrutura comprometida e foi interditado para ser demolido devido o risco de cair a qualquer momento. A quantidade de empresas atingidas não foi confirmada, mas se sabe que uma, na área central, teve a cobertura prejudicada e um antigo posto de combustível também. Muros e árvores caíram. Não houve registro de feridos.

A Defesa Civil informou, ao Só Notícias, que as análises das residências para avaliação de riscos continuam. Se existir qualquer tipo de problema, elas vão ser interditadas e as famílias terão que sair. “Houve uma reunião hoje com os secretários e medidas vão ser tomadas envolvendo pastas como educação e assistência social. As famílias que não podem voltar para casa vão ser levadas a uma escola e vão receber alimentação”.

Conforme o órgão, em relação as casas com telhados danificados, a prefeitura se comprometeu em tomar previdências para ajudar nos consertos. Já no caso dos cômodos cujas paredes acabaram caindo, as medidas ainda serão discutidas.

Os ventos e a chuva forte interromperam o fornecimento de energia elétrica em parte da cidade. A concessionária já designou equipes para o reestabelecimento. Algumas pessoas passaram a noite em casas de amigos porque a chuva molhou camas, roupas e móveis.

(fotos:José Vogel/Guarantã News)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE