sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: polícia prende 8 dirigindo bêbados e flagra 271 em alta velocidade na BR-163

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal confirmou, hoje, as prisões de 8 condutores que dirigiam sob efeito de álcool entre quarta-feira (24) e ontem (natal). Um motorista foi preso por direção perigosa. Foram capturadas imagens de 271 veículos que trafegavam com excesso de velocidade e os condutores foram multados. Foram aplicados 105 testes do bafômetro e fiscalizados 143 veículos. Não houve acidente com morte na BR-163 no Nortão, no natal. Em Sinop, uma vítima ficou com lesões graves em acidente com moto.

Uma das primeiras ocorrências de embriaguez foi em Nova Santa Helena (160 km de Sinop), na quarta. Por volta das 13h30, foi observado um veículo Fiat Siena, placas do Mato Grosso, parado sobre a pista de rolamento sem motivo aparente e sem qualquer sinalização, gerando risco de provocar acidentes. Ao abordar o motorista, N.M.S., 39 anos, os policiais constataram que estava sob efeito de álcool. O resultado do teste do bafômetro foi de 0,49 mg/l, informa a assessoria.

Às 20h15, a PRF foi acionada para atendimento de acidente do tipo queda de motocicleta ocorrido em Matupá. O condutor acidentado, R.R.N.,  33 anos, já recebia atendimento médico quando foi submetido ao teste de etilômetro, que teve resultado de 1,14 mg/l. Ele, que não é habilitado, recebeu voz de prisão em flagrante.

Cerca de meia hora depois, a PRF registrou a terceira ocorrência de embriaguez ao volante, também em Matupá. F.V.M., 50 anos, conduzia uma motocicleta Honda NXR, e o resultado do teste foi de 1,18 mg/l.

A utilização do radar móvel também foi destaque. A PRF capturou imagens de veículos que eram conduzidos com velocidade acima dos limites permitidos. A maioria deles flagrados em velocidade superior a 130 km/h. A maior velocidade registrada foi a de uma caminhonete, que era conduzida a 160 km/h no município de Sorriso.

Além das prisões por embriaguez e do combate ao excesso de velocidade, a PRF fiscalizou 83 veículos, realizou 53 testes de etilômetro, 5 motoristas foram autuados por ultrapassagens indevidas e mais de 80 multas foram lavradas por outras infrações de trânsito. Foram registrados ainda 3 acidentes sem vítimas e três acidentes com vítimas leves, acrescenta a assessoria da polícia.

(Atualizada às 14:27hs)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE