quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: MP denuncia jovem por duplo latrocínio e corrupção de menores

PUBLICIDADE

O Ministério Público estadual denunciou Aline Maria Macedo, 19 anos, pelas mortes de Claudemilson Ferreira, 41 anos, e Alessandra da Silva Schefer, 24 anos, em Juara (350 quilômetros), no dia 13 de outubro. Para a promotoria, houve um duplo latrocínio (roubo seguido de morte) em concurso material (duas ações com resultados semelhantes). As penas, para cada crime, variam de 20 a 30 anos de reclusão.

O crime também teria sido cometido “mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa” das vítimas, o que pode agravar a sentença. Aline foi denunciada ainda por corrupção de menores e a pena varia de 1 a 4 anos.

O processo tramita na Segunda Vara Criminal da Comarca de Juara. O juiz Cássio Leite de Barros Netto ainda não divulgou se acatará ou não a denúncia oferecida pelo MPE.

Conforme Só Notícias já informou, Aline se entregou à polícia no dia 6 de novembro, em um estacionamento de uma loja em Tangará da Serra. A jovem alegou estar arrependida de praticar o roubo de uma GM S-10 branca que terminou no assassinato do casal. Apesar disso, confirmou ao delegado Carlos Henrique Engelmann que foi a mentora do crime, ficou responsável por planejar a ação criminosa, escolheu o veículo alvo e ainda orientou os adolescentes sobre como agir.

Dias antes, a jovem postou uma mensagem, em sua página pessoal, em uma rede social confessando que teve envolvimento tanto no roubo da caminhonete quanto no duplo assassinato. No “desabafo” ela acabou dizendo que planejou o assalto e o homem (no caso, Claudemir) reagiu. Devido a isso, um dos seus comparsas atirou nas vítimas. Em seguida, pegaram a caminhonete e seguiram sentido Sinop. Porém, na MT-220 acabaram capotando o veículo.

Os corpos das duas vítimas foram encontrados, dia 4 de outubro, em um córrego a cerca de 8 quilômetros do centro de Juara. Um adolescente de 13 anos foi preso no mesmo dia, em Sinop, em uma residência, no bairro Boa Esperança. O delegado em Juara disse que o menor confessou ter participação tanto no roubo quanto no assassinato do casal. Porém, disse que o crime teria sido cometido pela dupla.

No dia 11 de novembro, o terceiro adolescente suspeito foi apreendido na avenida Mato Grosso, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. O delegado Rafael Scatolon confirmou, ao Só Notícias, que a polícia teve informação de que ele estava na cidade e começou a fazer buscas. Inicialmente acreditava-se que estava escondido em uma casa.

Aline está presa na cadeia feminina de Porto dos Gaúchos. Não foi confirmado para onde foram levados os outros dois adolescentes acusados de envolvimento no crime. Os menores também foram indiciados pelo duplo latrocínio, no entanto, somente podem cumprir medidas socioeducativas, caso sejam considerados culpados.

Claudemir era empresário e dono de um lava jato em Juara.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE