sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nortão: manifestantes liberam tráfego na BR-163 mas devem retomar bloqueio nesta 3ª

PUBLICIDADE

Manifestantes liberaram BR-163 por volta das 20h, entre Itaúba e Nova Santa Helena. A Polícia Rodoviária Federal informou a previsão é do movimento ser retomado amanhã, às 6h. Hoje,  o protesto começou às 6h30 até às 13h. Houve liberação por uma hora e foi retomado às 14h. A previsão inicial era que a interrupção seguisse até às 4h da madrugada desta terça-feira.

Desde o final de semana, motoristas e também demais pessoas que precisam passar pelo local reclamam e cobram posicionamento das autoridades. Até o momento, nenhum representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi ao local conversar com os manifestantes para definir rodadas de negociações e calendário de vistorias. A presença de um representante do órgão federal é a única exigência dos manifestantes para tratar sobre a liberação de área para assentar famílias e vistorias onde há assentamentos em Novo Mundo, Guarantã do Norte, União do Sul, Cláudia, Colniza e outros.

Conforme Só Notícias já informou, mais de 200 pessoas estão participando do manifesto, segundo estimativa dos organizadores. Eles argumentam que, enquanto o Incra não encaminhar um representante para negociar e der garantias que as vistorias serão feitas, para que os assentados possam receber benefícios, o bloqueio deve continuar.

O trecho onde é feito o bloqueio atrasa acesso a mais de 30 cidades da região Norte. Apesar disso, a PRF informou que não houve incidentes nos dois primeiros dias do manifesto. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Automóvel esportivo é destruído ao pegar fogo em rodovia de Mato Grosso

As chamas consumiram um VW Puma GTE amarelo, hoje...

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE