sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: comandante da PM confirma sindicância para apurar confusão que terminou com policial ferido e 4 baleados

PUBLICIDADE

O comandante regional da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), coronel Gildazio Silva confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que determinou, esta manhã, abertura de sindicância administrativa para apurar a conduta de um soldado que registrou boletim de ocorrência apontando que dois homens, de 19 e 23 anos, tentaram roubar sua pistola calibre 380, em um bar, na região central, no domingo de madrugada. Ele teria reagido, os dois acusados e duas pessoas foram baleados e encaminhados, em ambulância, ao hospital. Já o policial foi atingido por coronhadas na cabeça e também precisou de atendimento médico.

“Neste caso não se configurou crime militar porque ele não estava de serviço nem em função do serviço. Por isso, foi descartada investigação pela corregedoria da PM. Ele ficará à disposição da Polícia Civil. A arma também foi encaminhada para ser periciada. A parte criminal ficou de responsabilidade da justiça comum. Como o policial tem a tríplice responsabilidade, vamos abrir uma portaria de sindicância para apurar sua conduta. O transcorrer desse processo terá em média 15 dias. O policial está em estado probatório e pode ser dispensado do serviço militar”, explicou.

Ainda de acordo com Gildazio, a arma apreendida é do policial que tem registro e porte. “É uma pistola calibre 380 que ele adquiriu. Não sabemos o que ocorreu dentro do bar. Só existe câmeras do lado de fora. Por isso, quem vai esclarecer todos os fatos ocorridos são as pessoas que estavam lá [no bar] e que são testemunhas da situação. Não podemos apontar quem está ou não errado. Ninguém foi ouvido para esclarecer esse caso ainda”.

De acordo com as informações registradas por policiais da Força Tática, no boletim de ocorrência, e que passsam a ser investigadas também pela Polícia Civil, o soldado apresentou a versão que estava na conveniência com a esposa, um amigo e outro militar quando dois rapazes se aproximarem e um deles tentou atingi-lo com tapa no rosto.  Após isso, o militar foi surpreendido por uma ‘gravata’ no pescoço para tentar mobilizá-lo e retirar a sua arma. Com isso, ocorreu uma luta corporal entre eles e foram efetuados 4 disparos. A mulher do policial tentou defendê-lo, mas o suspeito conseguiu retirar a arma da cintura do policial e tentou atirar contra eles, mas havia acabado as munições.

Devido a isso, o homem começou a desferir coronhadas contra a cabeça do militar. O segundo policial, que estava todo tempo no banheiro, ao ver a situação conseguiu desvencilhar o suspeito da vítima. Após isso, os acusados tentaram fugir, mas acabaram presos. A arma também foi recuperada.

Os dois acusados foram presos e ainda serão ouvidos pelo delegado Israel Pirangi Santos, que determinou abertura de um inquérito policial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE